segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Consumindo Cosméticos: Creme de Tratamento Elseve Arginina Resist


             Eu gosto de dar um tratamento nos meus cabelos todas as semanas. Como uso spray pra pentear e ativador de cachos durante a semana, procuro passar um shampoo mais potente e passar um creme para tratar melhor o cabelo. Só que não sou nenhuma expert em cabelos, então compro algum creme no mercado mesmo e vou alternando, testando vários. Como tinha acabado de terminar um outro creme da Loreal, um para cabelos cacheados, e gostei bastante, resolvi comprar outro da mesma marca, e o escolhido foi esse, de Arginina.
            Sou um tanto leiga sobre cabelos, então não tento inventar muita coisa, seguir cronograma, ter mil cremes, etc. Uso um só até o final e depois começo outro, até por que meu cabelo não é muito danificado (não uso calor no dia a dia, não uso tintura ou outras químicas mais fortes). Comprei esse creme achando que seria ideal para hidratação, e aí eu me enganei bonito. Creio que seja um produto mais "reconstrutor", para dar mais resistência aos cabelos, como a própria embalagem diz e, se eu tivesse prestado mais atenção, já saberia exatamente que efeito esperar.
          Essa é a consistência. É um creme bem grosso, não cai do pote e rende bastante. Creio que estou usando há um mês e meio, mais ou menos, e nem devo ter chegado à metade (tenho cabelos na altura dos ombros).
             O resultado dela não é um cabelo super macio ou brilhoso, mas consigo ver que ele fica bem mais bonito, como se ficasse mesmo mais forte, mais denso. O cheirinho também é muito gostoso, suave.
               Fiquei com um pouco de medo quando percebi que esse creme era mais fortificante, pois vi em alguns vídeos o pessoal falando pra não abusar desse tipo de produto, pois queratina em excesso pode acabar prejudicando o cabelo. Não sei se por essa fórmula não ter queratina, mas sim arginina (que não entendo bem como funciona), não deu nenhum problema no meu cabelo, usando uma vez por semana.
               Acredito que os efeitos sejam mais visíveis em cabelos realmente danificados, com química, porosos, etc. O resultado provavelmente vai ser mais drástico.
              Enfim, gostei do creme, mas acho que não vou comprar novamente. Sou fã de cremes que deixem o cabelo mais brilhoso e macio.


Dados do Insumo:
Tipo: Creme Fortificante
Nome/descrição: Creme de tratamento fortificante Elseve Loreal Arginina Resist
Tamanho:300g
Investimento: R$ 8,90 (Tenda Atacado - Jacareí/SP)
Aprovado? Sim! Ele cumpre o que promete

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com